Formação E-Learning

A metodologia E-Learning é um processo que aplica o potencial das tecnologias de informação e comunicação ao desenvolvimento da aprendizagem e da formação. Os nossos formandos dispõem de conteúdos pedagógicos, de audiotexto e videotexto, bem como um sistema de videoconferência, com os quais vão interagir, sob o acompanhamento de um formador, com elevada competência e experiência pedagógica.

Esta metodologia permite ao formando aprender ao seu ritmo, conciliando e realizando o seu próprio horário, a partir de qualquer lugar, desenvolvendo as suas competências individuais de que necessita, propiciando-lhe valorização contínua ao longo do seu percurso profissional.

A Formação E-Learning é cada vez mais procurada por Profissionais e por Organizações com necessidades de formação, e que se encontram com restrições a nível de deslocações, tempo ou incompatibilidade de horários. Os formandos têm cada vez menos disponibilidade para se deslocarem e assistirem a uma formação presencial, sendo cada vez maior a adesão à formação que pode ser obtida a qualquer hora e de qualquer lugar, bastando ter um computador com acesso à internet.

A STAFFORMA no âmbito da modalidade de formação E-Learning utiliza o sistema de comunicação videoconferência, permitindo aos seus participantes um ambiente dinâmico de sala de aula. Cada formando através do seu computador, interage com o formador e colegas, em tempo real, como se estivesse com eles em sala.

Os cursos E-Learning têm uma estrutura modular, com uma determinada duração, existindo um acompanhamento constante do formando, quer por via de contacto assíncrono (via email) quer por via de contacto síncrono, através da realização de sessões utilizando o sistema de videoconferência.

Toda a oferta formativa é certificada pela DGERT. Sendo que, concluída a formação com aproveitamento, o formando recebe um Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria no 474/2010, de 8 de Julho.

O Certificado de Formação Profissional é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria no 474/2010, de 8 de Julho.

Vantagens da Formação E-Learning:

   Facilidade de acesso e flexibilidade de horários.
   O ritmo de aprendizagem pode ser definido pelo próprio utilizador/formando.
   Conteúdos da formação com disponibilidade permanente.
   Rápida atualização dos conteúdos.
   Possibilidade de oferecer conteúdos personalizados.
   Desenvolvimento de novas práticas com confiança.
   Custos menores quando comparados à formação convencional.
   Flexibilidade nas formas de acesso a conteúdos evitando deslocações.
   Maior intercâmbio de conhecimento.
   Incentiva o desenvolvimento constante de competência.
   Aumenta a autoconfiança e o sentido de responsabilidade dos alunos que
passam a ser gestores da sua aprendizagem.
   Diversificação da oferta de cursos.

Nesta modalidade a STAFFORMA dispõe de:

•  Formações Continuas e Especializadas
•  Formações Avançadas Pós-Universitárias
•  MBA ́s e Mini-MBA ́s

Rede de Parceiros